TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Geral

Sara Winter tem acampamento desmontado pela Polícia

Barracas que estavam em frente ao Ministério da Justiça foram retiradas

13 junho 2020 - 16h00Por Rayani Santa Cruz

O acampamento do grupo “300 do Brasil” foi desmontado neste sábado (13) pelo governo do Distrito Federal (GDF), atendendo pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). De acordo com o site Metrópoles o grupo estava reunido em frente ao Ministério da Justiça. Eles já haviam, inclusive, sido retirados da Esplanada em outra ocasião, mas se reorganizaram.

Conforme o site, a 7ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal havia negado o pedido inicial de desmobilização, mas o MPDFT recorreu, argumentando que o acampamento desobedecia o distanciamento social recomendado para conter a disseminação do novo coronavírus.

Pelo Twitter, uma das líderes do movimento, a militante Sara Winter, acusou a Polícia Militar do Distrito Federal e a Secretaria de Segurança Pública (SSPDF) de “desmantelar e destruir” o acampamento, agredi-los e usar gás de pimenta — e cobrou reação de Bolsonaro.“Barracas, geradores, tendas, tudo tomado à força! A militância bolsonarista foi destruída hoje. Presidente, reaja!”, cobrou ela.