A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

22/02/2021 12:35

A+ A-

Será? Presidente da Petrobras teria recusado dar R$ 100 milhões para Record e SBT

A divulgação do caso foi realizada por um colunista nesta segunda-feira

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, demitido na última sexta-feira (19) pelo presidente Jair Bolsonaro, “já vinha enfrentando problemas com o Palácio do Planalto” e a recusa de pagar publicidade a duas emissoras de televisão foi o estopim.

A notícia foi divulgada pelo O Globo, através da coluna do jornalista Merval Pereira. Ele afirma que Castello Branco se recusou a pagar publicidade nas emissoras de TV aberta Record e SBT. Isso culminou na demissão.

“Ele havia recusado um pedido do governo para colocar 100 milhões de reais em publicidade nas redes de televisão Record, do bispo Macedo, e SBT, de Silvio Santos.” Mas o motivo essência, como se sabe, foi o preço dos combustíveis.

Segundo o colunista, "os conselheiros que não estão aceitando a demissão de Roberto Castello Branco se preocupam com mudanças que afetem contratos e acordos já firmados, no Brasil e no exterior, prevendo sanções por quebra de compromissos".

"Até mesmo o estatuto da estatal será afetado, pois o  presidente da Petrobras no governo Temer, Pedro Parente, incluiu nele o compromisso com os acionistas. Na reunião hoje, conselheiros advertiram o ministro Bento Albuquerque que qualquer decisão que não tenha base técnica poderá ser barrada no Conselho".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024