PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

27/03/2018 15:19

A+ A-

Servidores da saúde de MS decidem parar em abril para cobrar reajuste

Movimento grevista foi deflagrado também para reivindicar plano de cargos e carreiras

Os servidores dos órgãos ligados à Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação de Saúde de Mato Grosso do Sul vão paralisar suas atividades no dia 3 de abril, caso o Governo do Estado não atenda suas reivindicações por reajuste e plano de cargos e carreiras. Até mesmo uma contraproposta é esperada pelos trabalhadores.

A decisão pelo indicativo de greve foi tomada por unanimidade na tarde desta terça-feira (27), pela Assembleia Geral Estadual do SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de MS), realizada no pátio do Hospital Regional de Campo Grande.

Segundo a assessoria do SintssMS, o procedimento legal a partir de agora é a realização de nova Assembleia Geral Estadual, na manhã do dia 3 de abril, convocada por edital, com a pauta de deflagração do movimento grevista.

Os servidores reivindicam o Plano de Cargos, Carreira e Salários, que foi alvo de promessas do atual governo junto à categoria, além do reajuste salarial do ano de 2018.

Conforme a categoria, os servidores acumulam prejuízos em seus salários, “corroídos pela inflação desde o início do atual governo, além das mudanças na previdência dos servidores públicos, promovidas pelo poder executivo e Deputados Estaduais”.

Uma das medidas mais criticadas pelos sindicalistas foi o “sequestro” de aproximadamente R$ 400 milhões de reais, realizado através da unificação do Plano Financeiro (deficitário) e do Plano Previdenciário (superavitário).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias