TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Show de Thiaguinho é cancelado após pista sobre lago ceder

Piso onde parte do público ficaria foi montado em cima da água, na região do Pico do Itapeva. Apesar do susto, ninguém ficou ferido

23 junho 2019 - 13h44Por G1

O show que o cantor Thiaguinho faria neste sábado (22) em Campos do Jordão foi cancelado após parte da estrutura onde estava o público ceder. O piso foi construído sobre um lago na região do Pico do Itapeva. Ninguém ficou ferido.

A jornalista paulistana Carolina Capozzi estava sobre a estrutura de madeira no momento em que ela cedeu e relata um susto ao perceber.

“O show estava previsto para começar às 16h. Quando era umas 17h30, o pessoal estava dançando e abriu-se um espaço do meu lado. Eu achei que era briga. Ficou todo mundo olhando meio sem entender. Eis que cedeu num perímetro maior, que aí pegou a parte em que eu estava. Foi como se fosse um tranco de elevador”, conta.

O evento tinha estrutura com palco 360°, hall de entrada, bar e o espaço da plateia construído sobre o lago. Ao perceber que o público abriu uma roda no entorno da parte que cedeu, ela conta que abordou uma produtora do evento para perguntar o que havia embaixo da área do público.

“Ela me falou ‘aqui na parte da entrada ainda é terra. Da escada para baixo [a escada levava o público para a pista] é lago’. E aí ela falou ‘mas fica tranquila que não está cedendo’. Aí eu peguei ela pela mão e falei ‘vem aqui que eu vou te mostrar’. E aí quando ela foi se aproximando, já viu a roda aberta lá embaixo e os seguranças todos delimitando a área”, relembra.

A organização chegou a avisar que o evento estava com problema na estrutura, que seria feito um reparo de dez minutos e o show aconteceria. Pediram para que o público subisse para a parte da estrutura montada sobre a terra. “Ali a gente já sabia que teria que cancelar o show. Que reparo iria ser feito com a estrutura montada sobre um lago com parte dela cedendo? Em dez minutos que reparo que iria ser feito e, ainda que se reparassem, quem teria coragem de voltar para aquela parte que estava cedendo? ”.

Depois de cerca de 30 minutos o cancelamento do show foi anunciado. Em seguida a organização anunciou como faria o ressarcimento dos ingressos, valor do estacionamento e fichas do bar. Cada pessoa que estava com ficha para as bebidas teve o nome, contato e valores anotados pela produção para que seja feto o ressarcimento.

O que diz a organização

Por uma rede social, a CB produções, responsável pela organização, informou que teve que cancelar o evento “em virtude de um defeito em pequena parte do piso, que poderia vir a afetar a segurança e o conforto do público”.

A assessoria do cantor Thiaguinho foi procurada, mas não retornou até a publicação da reportagem.