A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

13/05/2020 21:46

A+ A-

SUCESSO: Bolsonaro deve visitar cidade do Piauí que usa cloroquina contra a covid-19

Remédio é usado na fase inicial da doença

O presidente Jair Bolsonaro avalia visitar a cidade de Floriano, no Piauí, município que tem usado a hidroxicloroquina nos pacientes da covid-19. Autoridades locais garantem que o remédio associado à azitromicina tem resultados positivos. 

Conforme a Veja, o remédio é aplicado em pacientes leves da covid. Nesta terça e quarta-feira, o presidente Bolsonaro voltou a destacar a eficácia do medicamento.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, é do Progressistas e é aliado do governador do estado, o petista Wellington Dias. Ele contou que a iniciativa partiu de uma experiência com uma médica da cidade, Mariana Bucar, radicada na Espanha, país igualmente devastado pela pandemia. 

Ainda segundo Rodrigues, Bucar atuou no país europeu e tratou 600 pacientes e fez uma parceria com a Secretaria de Saúde e com o hospital Regional Tibério Nunes. 

O diretor-técnico do hospital, Justino Moreira, destacou que o tratamento na fase inicial da doença é de fundamental importância. 

''Ainda é um número pequeno, mas animador. Considero um divisor de águas que se não puder ser incorporado nos protocolos oficiais nesse momento, poderiam estar disponíveis na rede hospital do estado para que os médicos exerçam sua autonomia com o consentimento dos pacientes'', refletiu Moreira. 

A prefeitura disse que o que tem chamado a atenção é que o remédio tem maior eficácia nos casos mais leves que em casos mais graves. 
Bolsonaro ainda não decidiu ser irá, já que está sendo alertado a evitar exposições e pelo local ser um ‘’território inimigo’’. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias