A+ A-

quinta, 09 de maio de 2024

Busca

quinta, 09 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

13/08/2019 13:08

A+ A-

Surpreso com prisão de sindicalista, Marquinhos diz que salários estão em dia e com reajuste

Marcos Tabosa, presidente do Sisem, foi preso por desobediência durante manifestação em frente a prefeitura

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou sobre a prisão de Marcos Tabosa, presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), na manhã desta terça-feira (13). Havia aproximadamente 50 servidores municipais no entorno do prédio da prefeitura, quando o sindicalista foi detido por uma equipe da Guarda Municipal.

Questionado se sabia da prisão, que ocorreu momentos antes do lançamento do programa de Wifi gratuito, o prefeito chegou a ficar surpreso. "Não [sabia], eu vi que ele estava reivindicando, e a reivindicação dele, embora justa, é impossível de ser concedida. Eu não sei se vocês pegaram os motivos das reclamações, mas não é em relação a atraso salarial, falta de reajuste ou de pontualidade de pagamento", comentou o prefeito.

Segundo ele, a manifestação era referente a reposição de valores que deveriam ser feitos em gestões anteriores.  "Eles querem reposições de gestões anteriores, que somatizam quase 25% e a cidade não tem como dar esse valor. Nós demos o reajuste linear a todos os servidores municipais, sendo de 4,03%", explicou.

O Caso

Nesta terça-feira (13), servidores filiados ao Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), manifestaram em frente a prefeitura. O presidente do sindicato, Marcos Tabosa, foi detido por desobediência e encaminhado à Delegacia de Polícia do bairro Tiradentes. 

Ele teria sido preso após realizar assembleia na calçada da prefeitura, ao lado do prédio, na rua 25 de Dezembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO