TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Tereza Cristina está na lista das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio

Revista Forbes destaca atuação dela na abertura de mercados para os produtos brasileiros

17 outubro 2021 - 16h15Por Thiago de Souza

A revista Forbes elencou as 100 mulheres mais poderosas do agronegócio brasileiro, que trouxe o nome da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa Dias. 

A listagem foi divulgada no dia 15 de outubro, Dia Internacional da Mulher Rural, cuja data foi instituída pela Organização das Nações Unidas. 

Segundo a revista, especializada em economia e negócios, as elencadas na publicação são referências na produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupos e influenciadoras digitais. 

Na descrição da Forbes, Tereza Cristina é engenheira agrônoma e trabalhou por dez anos na propriedade da família, em Mato Grosso do Sul, antes de iniciar sua vida política. Ela foi secretária de Produção e Turismo, em Mato Grosso do Sul, na gestão de André Puccinelli e depois eleita deputada federal. 

Ainda segundo a revista, Tereza comanda o Ministério da Agricultura desde o início do governo Bolsonaro, em 2019. Para a empresa, a sul-mato-grossense tem marcado seu trabalho pela abertura de novos mercados para os produtos brasileiros, a integração da agricultura familiar nas políticas de agro e a preparação do País para encontros internacionais, como a COP-26 em novembro.