Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Tereza Cristina está na lista das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio

Revista Forbes destaca atuação dela na abertura de mercados para os produtos brasileiros

17 outubro 2021 - 16h15Por Thiago de Souza

A revista Forbes elencou as 100 mulheres mais poderosas do agronegócio brasileiro, que trouxe o nome da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa Dias. 

A listagem foi divulgada no dia 15 de outubro, Dia Internacional da Mulher Rural, cuja data foi instituída pela Organização das Nações Unidas. 

Segundo a revista, especializada em economia e negócios, as elencadas na publicação são referências na produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupos e influenciadoras digitais. 

Na descrição da Forbes, Tereza Cristina é engenheira agrônoma e trabalhou por dez anos na propriedade da família, em Mato Grosso do Sul, antes de iniciar sua vida política. Ela foi secretária de Produção e Turismo, em Mato Grosso do Sul, na gestão de André Puccinelli e depois eleita deputada federal. 

Ainda segundo a revista, Tereza comanda o Ministério da Agricultura desde o início do governo Bolsonaro, em 2019. Para a empresa, a sul-mato-grossense tem marcado seu trabalho pela abertura de novos mercados para os produtos brasileiros, a integração da agricultura familiar nas políticas de agro e a preparação do País para encontros internacionais, como a COP-26 em novembro.