Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

'Esse salame': Bolsonaro faz homofobia com governador e constrange Tereza

Ministra de MS ficou com cara, e jeito, de não saber o que fazer ao lado do presidente

12 setembro 2021 - 11h26Por Vinícius Squinelo

A ministra Tereza Cristina (DEM/MS) passou uma verdadeira saia justa ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ambos estavam em visita à Expointer, em Esteio (RS), quando o presidente soltou uma ‘piada’ machista e homofóbica e deixou a sul-mato-grossense embasbacada. E tudo gravado.

Ao lado da ministra, enquanto via os produtos da feira, uma das maiores do País, Bolsonaro soltou: ‘esse salame é do governador’, olhando um produto grande e grosso. Tereza não soube o que fazer com o salame na mão.

A cena inclusive causou revolta do próprio governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). ‘A esse cidadão que queriam que eu desse “boas vindas” (sic) na expointer?’, disparou.

Leite revelou recentemente ser homossexual e, inclusive, ter um namorado, médico pediatra. Ele é o mais novo governador do País.

O tucano esteve em Mato Grosso do Sul entre sexta-feira (10) e sábado (11), discutindo as prévias do PSDB, quando pretende justamente ser candidato do partido contra Jair Bolsonaro em 2022.