Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Torcedora-símbolo do Cruzeiro morre depois de passar mal no Mineirão

Ela assistia ao jogo que rebaixou o Cruzeiro para a série B do Brasileirão

10 dezembro 2019 - 10h43Por Rayani Santa Cruz

Maria Salomé da Silva, de 86 anos, torcedora-símbolo do Cruzeiro, morreu de problema cardíaco na madrugada desta terça-feira (10), em Belo Horizonte. De acordo com o filho, ela morreu no hospital, após passar mal no Mineirão, no último domingo (8), quando o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com reportagem do G1, a Dona Salomé é conhecida por toda a torcida cruzeirense e era funcionária do clube. Ela não faltava a quase nenhum jogo e acompanhava o time de coração em outros esportes também, como o vôlei.

O único filho, Roberto da Silva, de 61 anos, contou que a mãe passou mal no Mineirão no domingo e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ele contou que o mal estar não está relacionado ao tumulto que terminou em quebradeira no estádio.

Dona Salomé foi atendida primeiramente no posto médico do Mineirão, segundo o filho, e depois levada por uma ambulância para um hospital particular, onde estava internada até a madrugada desta terça-feira (10). Roberto contou que ela tinha hipertensão e tomava remédios.

O diretor-superintendente o Cruzeiro, Ronaldo de Assis Carvalho, disse que certamente o clube vai prestar as homenagens que a torcedora-símbolo merece.

Dona Salomé deixa o filho e três netos. Até a última atualização desta reportagem, a família não havia decidido sobre o velório e o enterro.

O perfil do Estádio Mineirão no Twitter lamentou a morte da torcedora.