A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/02/2022 14:45

A+ A-

Torcedores expulsam homem com tatuagem nazista nas costas de estádio

Caso acontece após episódio do apresentador Monark e torcedores foram elogiados pela atitude

Torcedores do Brasil de Pelotas expulsaram um homem que estava com uma tatuagem nas costas com os dizeres "Mein Kampf", título da autobiografia de Adolf Hitler, livro que inspirou o nazismo na Alemanha. O caso aconteceu no último domingo (13), no estádio Bento de Freitas, mas ganhou repercussão nesta semana.

Além disso, o homem, que ainda não foi identificado, também trazia em seu braço um símbolo de uma cruz, semelhante com a Cruz de Ferro, outro símbolo usado na época para retratar o movimento nazista.

De acordo com a reportagem do UOL, um torcedor que acompanhou de perto a confusão, afirmou que a imagem do homem passou a circular nas redes sociais e a torcida, indignada, começou a procurá-lo no intervalo da partida entre Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo.

Ao ser abordado, o homem tentava se justificar, dizendo que as palavras eram "só o nome de um livro". Os demais torcedores chamaram a equipe de segurança do estádio que levaram o homem tatuado para fora.

Em nota, o Brasil confirmou o incidente e elogiou a iniciativa da torcida de expulsar o homem tatuado.

Políticos de esquerda também elogiaram a atitude dos torcedores. "Parabéns a torcida do Brasil de Pelotas por ter expulsado o homem com tatuagens neonazistas da arquibancada no jogo de ontem", escreveu Manuela Dávila.

O caso chama a atenção após uma semana em que a defesa do nazismo virou pauta em um dos podcasts mais populares do país. Na última terça-feira, o apresentador Bruno Aiub, o Monark, foi demitido do Flow Podcast após defender a descriminalização do partido nazista no Brasil.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024