Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

UFMS lança editais com fomento de R$25 milhões para diversas ações

Outra novidade é a ampliação das oportunidades para estudantes de graduação, cujo objetivo é fortalecer a formação acadêmica e ampliar os horizontes dos alunos

27 março 2019 - 17h41Por Da redação/Assessoria

Na manhã de ontem (26) a UFMS realizou o lançamento de editais para apoio ao ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo. Ao todo serão investidos cerca de R$25 milhões de recursos próprios da Universidade. Na cerimônia foi lançado também o Selo Comemorativo “UFMS 40 anos”.

Segundo o Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, o lançamento dos editais é resultado de um trabalho anual das pró-reitorias e unidades em atualizar as demandas em cada área e dar publicidade às oportunidades de fomento. “Trata-se de transparência na gestão e de investirmos a partir de um planejamento, contemplando as diversas atividades e áreas da Instituição”, afirmou.

Os 40 editais são voltados a estudantes, professores e técnicos administrativos da UFMS e as atividades a serem contempladas estão nas áreas de graduação, pesquisa, pós-graduação, inovação, extensão, cultura, esporte e assistência estudantil. Entre os diferenciais para 2019 estão editais para a divulgação científica, com previsão de recursos para a publicação digital de livros; e para a capacitação de servidores.

Outra novidade é a ampliação das oportunidades para estudantes de graduação por meio do programa Pró-Estágio, cujo objetivo é fortalecer a formação acadêmica e ampliar os horizontes profissionais dos alunos. Os editais estão sendo lançados ao longo deste ano e podem ser conferidos nas mídias da UFMS.

Selo comemorativo e hino

Criado para homenagear os 40 anos de federalização da UFMS, o selo personalizado será utilizado ao longo de 2019 nos documentos oficiais da Universidade, incluindo eletrônicos, correspondências, materiais institucionais, campanhas e mídias. A imagem foi criada e cedida pelo artista plástico Isaac de Oliveira.

No dia 5 de julho, data de celebração do aniversário de 40 anos, será realizada uma cerimônia com a presença de representantes dos Correios para o lançamento também do carimbo comemorativo e álbum e cartela celebrativos. A partir de 2019 a UFMS contará também com um hino próprio. A escolha da letra será feita também por meio de edital, para oportunizar a participação da comunidade. O edital deve ser lançado em breve.