Menu
domingo, 20 de setembro de 2020
Geral

UFMS lança editais com fomento de R$25 milhões para diversas ações

Outra novidade é a ampliação das oportunidades para estudantes de graduação, cujo objetivo é fortalecer a formação acadêmica e ampliar os horizontes dos alunos

27 março 2019 - 17h41Por Da redação/Assessoria

Na manhã de ontem (26) a UFMS realizou o lançamento de editais para apoio ao ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo. Ao todo serão investidos cerca de R$25 milhões de recursos próprios da Universidade. Na cerimônia foi lançado também o Selo Comemorativo “UFMS 40 anos”.

Segundo o Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, o lançamento dos editais é resultado de um trabalho anual das pró-reitorias e unidades em atualizar as demandas em cada área e dar publicidade às oportunidades de fomento. “Trata-se de transparência na gestão e de investirmos a partir de um planejamento, contemplando as diversas atividades e áreas da Instituição”, afirmou.

Os 40 editais são voltados a estudantes, professores e técnicos administrativos da UFMS e as atividades a serem contempladas estão nas áreas de graduação, pesquisa, pós-graduação, inovação, extensão, cultura, esporte e assistência estudantil. Entre os diferenciais para 2019 estão editais para a divulgação científica, com previsão de recursos para a publicação digital de livros; e para a capacitação de servidores.

Outra novidade é a ampliação das oportunidades para estudantes de graduação por meio do programa Pró-Estágio, cujo objetivo é fortalecer a formação acadêmica e ampliar os horizontes profissionais dos alunos. Os editais estão sendo lançados ao longo deste ano e podem ser conferidos nas mídias da UFMS.

Selo comemorativo e hino

Criado para homenagear os 40 anos de federalização da UFMS, o selo personalizado será utilizado ao longo de 2019 nos documentos oficiais da Universidade, incluindo eletrônicos, correspondências, materiais institucionais, campanhas e mídias. A imagem foi criada e cedida pelo artista plástico Isaac de Oliveira.

No dia 5 de julho, data de celebração do aniversário de 40 anos, será realizada uma cerimônia com a presença de representantes dos Correios para o lançamento também do carimbo comemorativo e álbum e cartela celebrativos. A partir de 2019 a UFMS contará também com um hino próprio. A escolha da letra será feita também por meio de edital, para oportunizar a participação da comunidade. O edital deve ser lançado em breve.

Leia Também

Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Polícia
Prefeito em MS ameaça dar tiro em bolsonaristas
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Cidade Morena
Chuva pode dar as caras já neste sábado e no domingo em Campo Grande
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Geral
Brasil tem 739 mortes pela covid-19 em 24 horas, diz Ministério da Saúde
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar
Entrevistas
Saudade é tanta, que um ano após perder o filho, Thayelle ainda escuta Miguel chamar