A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

08/03/2019 14:07

A+ A-

Vandalismo deixa lojistas de estabelecimentos da Capital de 'cabelo em pé'

A reunião foi convocada após a divulgação de vídeos com badernas e vandalismo, ocorridos na madrugada de quarta-feira

O presidente da CDL/CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila, apontou a falta de policiamento e planejamento da prefeitura como resultado dos atos de vandalismo ocorridos em lojas no Centro da Capital, durante o carnaval. E citou ao prefeito Marquinho Trad que o problema é o abandono de políticas específicas para a juventude nos bairros.

Adelaido participou, juntamente com representantes dos blocos de carnaval, entidades civis e autoridades, de reunião com o prefeito, na manhã desta sexta-feira (8). O tema central foi a realização do “enterro dos ossos”, carnaval de rua que fecha o carnaval. “Os jovens não têm emprego, não têm perspectiva ou lazer. A grande discussão não é a realização do carnaval ou não. Só com bomba e polícia não vamos resolver isto”, pontuou Adelaido.

A reunião foi convocada após a divulgação de vídeos com badernas e vandalismo, ocorridos na madrugada de quarta-feira. O presidente da CDL/CG esteve na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) na quinta-feira (7) e solicitou reforço no policiamento na região central, para evitar danos ao patrimônio dos lojistas.

“Toda vez que temos um problema, queremos que a polícia venha resolver. Temos de olhar para o jovem, temos uma situação séria e grave. O jovem sai da periferia, vem ao centro, a festa termina com bomba e gás, qual será a reação dele? Revolta, quebrar tudo”, ressaltou o presidente, durante a reunião.

“Temos de discutir, prefeito Marquinhos, não apenas o carnaval. Isso já é pacificado, é importante, os lojistas, mesmo os que tiveram suas portas danificadas, não são contra o carnaval. Nossa preocupação é com o jovem, como vamos dar condições para ele se sentir mais incluído, pertencente, à cidade”, concluiu. A prefeitura montou comissão para organizar os preparativos do evento “Enterro dos Ossos”, juntamente com o Comando da Polícia Militar. O carnaval de rua será realizado no sábado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024