A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

12/04/2019 15:05

A+ A-

VÍDEO: alunas protagonizam cenas lamentáveis em briga próximo à escola

Escola tomou providências assim que ficou ciente da briga; Secretaria Estadual de Educação reforça que conscientiza alunos a buscarem uma solução pacífica para os conflitos

Mais uma escola entrou para o rol de cenas lamentáveis que tem marcado o país nos últimos dias; na manhã desta sexta-feira (12) em Campo Grande, duas meninas se envolveram em uma briga nas proximidades da Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias, bairro Recanto dos Rouxinóis.

A confusão aconteceu fora do ambiente escolar, as imagens são fortes e foram registradas por uma aluna que testemunhou o fato. A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação informou que a escola tomou providências assim que ficou ciente da briga, quando alunos foram até a direção informar que as jovens estavam brigando na rua.

Do lado de fora, as alunas trocavam socos, puxões de cabelo e chutes. Uma terceira jovem chega para tomar partido da situação sendo contida por garoto, que tampouco se preocupa em separar a contenda, além de ser repreendida por outra aluna que não aparece no vídeo e grita: "duas já é injustiça!".

O órgão reforça ainda que procura sempre conscientizar que os jovens para que busquem uma solução pacífica para os conflitos em âmbito escolar, nunca o caminho da violência. Ademais afirma que há o Conselho de Orientação para esse tipo de caso e, dependendo da gravidade do fato, oferece acompanhamento psicológico para os alunos, sempre com o aval dos pais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024