A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 4 anos

A+ A-

VÍDEO: Bolsonaro tenta apertar mão de militares, mas é corrigido em tempos de pandemia

Oficiais oferecem o cotovelo como forma de saudação

O presidente Bolsonaro tentou cumprimentar militares estendendo as mãos, mas logo foi corrigido pelos oficiais, que lhe ofereceram o cotovelo com forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. O evento militar ocorreu nesta quinta-feira (30), em Porto Alegre. 

O evento em questão era a posse do novo comandante militar do Sul, general Valério Stumpf, em uma cerimônia que reuniu poucas pessoas, em razão da pandemia. 

O primeiro a responder com o cotovelo foi o general Edson Pujol, comandante do Exército Brasileiro, a autoridade máxima da instituição. O general Antônio Miotto, que acaba de deixar o comando do CMS, foi o segundo a repetir o gesto. 

Além do cotovelo, Bolsonaro recebeu o tradicional "tapinha nas costas" do prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan e até o cumprimento do tipo "soquinho" do vice-presidente, o general Hamilton Mourão. Mesmo assim, Bolsonaro apertou a mão de Mourão.

Bolsonaro foi conhecer o Centro de Operação de Combate à Covid-19 no Comando Militar do Sul. Lá, os militares estão desinfetando locais públicos de grande aglomeração, além de distribuir cestas básicas. 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias