TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
MS MAIS SOCIAL 21 E 22/04
Geral

Vídeo: durante roubo, bandido diz à vítima: 'posso matar sua filha?'

Família ficou refém de três criminosos em Taguatinga

10 janeiro 2021 - 16h04Por Thiago de Souza

Três homens foram presos, na manhã deste domingo (10), durante roubo de residência, onde eles fizeram reféns, em Taguatinga (DF). Eles gravaram um vídeo ameaçando matar a filha do proprietário caso ele não entregasse dinheiro. 

Conforme o Metrópoles, dois dos criminosos entraram na residência, que fica na QNG 28. Um ficou de fora fazendo a vigia para os demais suspeitos. Porém, um membro da família rendida conhecida um policial militar e o acionou. 

O militar em questão conseguiu deter o suspeito que estava na frente da casa. Os outros dois mantiveram a família refém e ainda fizeram ameaças. Os assaltantes estavam com um caminhão de mudanças para levar os pertences da família. 

‘’Eu quero o dinheiro. Posso matar sua filha?’’, diz trecho da gravação onde os bandidos fazem tortura psicológica contra o proprietário. 

A Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do DF cercou a residência e negociou com os assaltantes. A dupla se rendeu, sendo que um se identificou como membro de uma facção criminosa, a principal do Rio de Janeiro. 

Segundo os agentes da DOE, depois de ameaçaram, os criminosos estavam ‘’estocolmizando’’ as vítimas, ou seja, criando nelas a sensação que eram ‘’coitados’’ ou ‘’vítimas da sociedade’’. Esta prática e o sentimento de proteger criminosos após violência é conhecida como Síndrome de Estocolmo. 

A família vítima do assalto não ficou ferida. O caso foi registrado na 12ª DP de Taguatinga.