A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

22/04/2021 17:36

A+ A-

Vídeo: em ato pró-Bolsonaro, homem vestido de carrasco 'mata' comunistas no RS

Manifestante vestia roupas parecidas com a do grupo Klu Klux Klan

Durante ato a favor do presidente Jair Bolsonaro, em Porto Alegre (RS), um homem se vestiu de carrasco e encenou a execução de uma pessoa comunista. O caso repercutiu. 

Conforme gravação de vídeo, o carrasco representava um membro da Klu Klux Klan, grupo supremacista que assassinava negros nos Estados Unidos. No entanto, durante o protesto na capital gaúcha, o alvo do ‘’ataque’’ eram militantes comunistas. 

Ainda na gravação, feita nesta quarta-feira (21), um homem usava as mesmas roupas da Klu Klux Klan (túnica branca com um capuz onde só há buracos para os olhos e boca) e grita: 

“O que viemos fazer aqui hoje gente? Viemos acabar com o comunismo”.

Segundo o Metrópoles, os manifestantes também se mostraram indignados com a decisão do STF sobre devolver os direitos políticos a Lula e entoavam gritos para Bolsonaro. Alguns participantes carregavam bandeiras do Brasil nas quais, dentre outros, havia pedidos de intervenção militar.

Agressões 

Um artista plástico e uma ilustradora invadiram o ato e fizeram críticas ao governo Bolsonaro. Eles carregavam um boneco e falavam: ‘’Deixe morrer, é melhor morrer do que tomar remédio’’. 

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ficaram irritados com a crítica e agrediram a atriz. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias