Menu
sábado, 24 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

Viralizou: juiz cuida e diverte menininha durante julgamento de assassinato em Goiás

Criança foi distraída para não ouvir depoimento da avó, que era testemunha no processo

12 junho 2021 - 15h51Por Thiago de Souza

O juiz Felipe Morais Barbosa comoveu as redes sociais ao distrair e brincar com uma menina de 4 anos, durante julgamento de assassinato, em Águas Lindas de Goiás, no entorno do DF. 

O fato ocorreu dia 11 de junho. Na sessão, a criança acompanhava a a avó, que era testemunha no processo. Para que a garota não prestasse atenção no conteúdo do júri, o magistrado a convidou para brincar, desenhar e colorir vídeos no celular com ele. 

Ao site Metrópoles, o magistrado contou que se preocupou com a criança logo que ela chegou à sessão. Como o julgamento começou antes do horário de funcionamento do Fórum, não havia servidor para cuidar da pequena. 

“Fui até a Isadora e falei ‘vamos sentar com o tio’, ficar desenhando”, relatou o magistrado. “Assim que ela se sentou para desenhar comigo, o depoimento da avó começou”, acrescenta Barbosa, que recebeu com bastante surpresa a repercussão de sua atitude nas redes sociais.

Na mesa do juiz

A pequena se sentou ao lado direito do magistrado, vestida com um conjunto, máscara e laço rosas. No local, ela se concentrou nos desenhos. O juiz destacou que a menina não prestou atenção no conteúdo do depoimento da avó. 

“Tribunal do júri não é um ambiente leve e indicado para crianças, mas a realidade é mais complexa. Em tempos de pandemia, uma testemunha fundamental foi obrigada a levar a neta, que não queria ficar longe da avó e também não tinha uma servidora no fórum para tentar entretê-la”, escreveu o juiz, nas redes sociais, e obtido pelo Metrópoles. 

Felipe Barbosa atua em outras comarcas e destacou que muitas testemunhas vão a audiências e levam crianças porque não tem com quem deixa-las.