A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/04/2018 08:58

A+ A-

Wellington reforça que a educação é o primeiro alicerce para a conquista do 1º emprego

Parlamentar ressalta que o FIES é um meio de motivar o cidadão a ingressar em uma universidade

05/04/2018 às 08:58 |

Da redação

O vereador Delegado Wellington de Oliveira (PSDB), ressaltou nesta terça-feira (3), a importância do acesso à educação para viabilidade do primeiro emprego, após o uso da palavra livre pelo presidente da atlética dos cursos de Licenciatura da Uniderp, Gabriel Guilhem, que discorreu sobre os problemas que os alunos vêm enfrentando quanto às irregularidades do FIES, como cobranças em dobro e a consequente proibição de adentrar em sala de aula para realizar atividades e provas, o que gera danos irreparáveis.

De acordo com o parlamentar que é autor do Projeto de Lei n. 8.531/17, que cria o programa banco de empregos para a juventude no município de Campo Grande fica inviável possibilitar o primeiro emprego se os estudantes não conseguem ultrapassar a barreira da formação. “Como vereadores e representantes do povo precisamos primeiro dar a guarida, dar o respaldo necessário para as pessoas que queiram e estão se formando tenham condições de concluírem seus cursos”, destaca o vereador.

O vereador ainda ressalta que o FIES (Financiamento Estudantil) é um meio de motivar o cidadão a ingressar em uma universidade. “Não cabe no nosso ponto de vista, que a universidade seja ela qual for, impeça o acesso à educação por conta de um contrato que está sendo ou não honrado por uma parte que não é o próprio aluno”, pontuou reforçando ainda que como vereadores podem estender o debate para a Assembléia Legislativa, Secretaria de Educação e até mesmo o Ministério Público, a fim de ter outros caminhos para que este tipo de situação não ocorra.

Gabriel Guilhem,  presidente da atlética dos cursos de Licenciatura da Uniderp. 

Gabriel Guilhem explicou na Tribuna que procurou a Câmara Municipal para somar força na luta dos universitários. “Procuramos a Câmara Municipal para solucionar o  problema da universidade, alguns até mesmo nos criticaram, por ser uma universidade particular, mas acredito na força dos vereadores para nos ajudar a lutar pelos nossos interesses, estamos enfrentando muitas dificuldades dentro da universidade”, esclareceu.

No próximo dia 6 de abril (sexta-feira), às 9 horas os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande terão uma Audiência Pública para discutir sobre “Denúncias de Desrespeito ao Direito do Consumidor nas Universidades”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024