Menu
sábado, 24 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
In Memoriam

ACP lamenta morte da professora Maria da Graça Toneli Pereira

Ela passou mais de dois meses internada

12 junho 2021 - 16h37Por Thiago de Souza

Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, ACP, emitiu nota de pesar pela morte da professora Maira da Graça Toneli Pereira, em Campo Grande. 

Conforme o texto, a entidade prestou condolências à família e amigos da professora e considerou a perda como ‘’inestimável’’. Também pediu que Deus conforte os corações de todos que a conheciam e a amavam. 

‘’Prestamos nossa singela homenagem, exaltando o importante papel que desempenhou na luta por uma educação pública de qualidade’’. 

Segundo publicação do filho no Facebook, a mãe teria passado mais de dois meses internada e com os pulmões comprometidos. 

Despedida

O filho da professora postou um texto de despedida e homenagem para Maria da Graça, em seu perfil no Facebook. 

‘’Querida mãe, você se foi, para sempre e para longe de mim... Em cada lembrança, física ou não, da mulher incrível, da mãe maravilhosa que você foi, pesa uma saudade impossível de suportar.

‘’Hoje é um dia muito triste, pois seu corpo não resistiu e você nos deixou, nosso porto seguro, nossa origem, nossa referência, nos fortaleceu, cumpriu sua missão e se foi em paz, com a certeza de que fez o melhor, obrigado mãezinha abençoada, te amo e sou muito grato por ser seu filho. 

Mamãe querida, você se foi, seu corpo desistiu da sua alma maravilhosa, da sua sublime essência, mas para sempre você viverá através de mim. Eu te amo, eu para sempre te amarei! Enquanto meu corpo não desistir de mim, eu viverei para honrar você, na saudade de você, todos os dias recordando você!’’.