A morte de Dionathan Goldoni Vilhalba, de 26 anos, chocou amigos e parentes pela forma cruel como tudo aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), na Avenida dos Cafezais, na região do Jardim Macaúbas, em Campo Grande. A vítima levou um tiro na cabeça e morreu ao dar entrada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.
Amigos e conhecidos usaram as redes sociais para colocar ao menos uma despedida e lamentar o caso. O cabo do Exército havia entrado de férias na última sexta-feira, dia 9, e ficava na loja com sua noiva.
"Meu Deus, que tristeza. Um rapaz alegre, cheio de vida, que trabalhava com a esposa na loja. Um casal novo e trabalhador. Que Deus conforte a família e conforte os familiares e amigos", escreveu uma amiga que conhecia o rapaz e a noiva - encaminhada para uma unidade de saúde.
Um amigo que convivia com o rapaz nas dependências do Exército, comentou em uma publicação dizendo que "que Deus te receba de braços abertos irmão, iremos sempre lembrá-lo". Outra conhecida aproveitou para completar dizendo que "você não merecia isso".
Familiares também suas últimas homenagens para Dionathan. "Estou sem acreditar ainda porque eu perdi você, primo, irmão, você me deixou", disse um familiar.
A prima foi quem mais se emocionou na despedida do rapaz. "Mesmo que nenhuma palavra possa expressar o quanto dói te ver partir, a fé em nosso Deus nos conforta e nos dá forças para seguir. Um dia nos encontraremos outra vez, primo". A irmã também aproveitou a publicação para completar.
"Eu creio senhor Jesus Cristo, vou poder vê-lo novamente. Uma parte de mim se foi hoje, sempre vou te ama meu amorzinho, isto não pode ser o fim, meu coração pedi por justiça Senhor Deus", comentou.
Morte e feridos
Dionathan, um parente, de 30 anos, e sua noiva, de 24 anos, foram alvo de atiradores no início da tarde desta quarta-feira. Eles estavam almoçando ao lado de uma loja na Avenida dos Cafezais, quando foram surpreendido pelos autores.
Os atiradores estariam em um Volkswagen Polo, de cor vermelha, acompanhados por um segundo carro. Pelo menos duas pessoas efetuaram os disparos. O tiro em Dionathan acertou sua cabeça, o parente ficou ferido no pulmão e a jovem foi atingida na perna.
O cabo do Exército chegou a ser socorrido, mas morreu no UPA Universitário. O homem foi entubado ainda no local e levado para a Santa Casa, enquanto a mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde.
O carro usado no crime foi abandonado na região do Los Angeles. A Polícia Militar esteve no local, levantou as informações e encaminhou o caso para a Polícia Civil, que fez levantamentos no carro abandonado com a Perícia Científica.