A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

24/06/2021 11:13

A+ A-

Em Campo Grande, dois bancários da Caixa morrem de covid-19 no mesmo dia

Categoria está revoltada e diz que característica física das agências, fechadas e sem circulação de ar, propicia a maior concentração do vírus

Os bancários Hamilton Tadeu Omori e Leandro Aparecido da Silva morreram nesta quarta-feira (23) em decorrência da covid-19, ambos trabalhavam  em agências da Caixa em Campo Grande. O fato causou revolta, tristeza e indignação a categoria.

Conforme o sindicato, Hamilton era da agência Cidade Morena e Leandro, da unidade da Rua Barão do Rio Branco.

"É inacreditável o que estamos vivendo. População e bancários estão expostos em agências lotadas e sem ventilação. Hoje são menos de 800 bancários para serem imunizados. Não dá para acreditar que estão deixando as pessoas morrerem sem vacina", comenta a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues.

O Sindicato afirma ainda que a característica física das agências, fechadas e sem circulação de ar, propicia a maior concentração do vírus e o evidente contágio. Em maio, houve surto da doença na agência da Caixa na Avenida Bandeirantes.Dos 21 empregados da unidade, seis testaram positivo para o coronavírus na mesma semana. Além disso, também estavam contaminados um segurança e uma faxineira.

Os desligamentos por morte aumentaram 253% na Caixa de 2020 para 2021, diz a entidade que pede a inclusão da categoria em grupos prioritários para receber imunizantes contra a covid-19.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024