Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
In Memoriam

Gabrielly morria há dois anos após ser espancada em escola no Nova Lima

Ela foi espancada por uma menina de 10 anos e outras duas de 14

06 dezembro 2020 - 14h01Por Vinícius Squinelo

Há exatos dois anos, Gabrielly Ximenes, uma menina de 10 anos, morria após ser espancada por outras três menores de idade ao sair da escola Lino Villachá, na zona norte, em Campo Grande. Um dia depois, era enterrada pela mãe. O motivo das agressões: ciúmes infantis. O que o caso deu: nada.

Gabrielly foi espancada na escola por uma criança de 10 anos e outras duas meninas de 14 anos. A família teria acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a criança foi atendida na Santa Casa de Campo Grande. 

Já em casa, a menina começou a reclamar de dores na virilha. Ela foi levada para uma Unidade de Saúde, em seguida para o CEM. Ainda com mais dor, ela retornou para a Santa Casa, passou por exames, que constataram que a menina estava com infecção no líquido e tecidos de uma articulação. Ela passou por cirurgia, teve quatro paradas cardiorrespiratórias e não resistiu vindo a óbito no dia 6 de dezembro de 2018.

O caso causou revolta na cidade e na própria região do Nova Lima, ainda mais por se tratar de uma criança retratada como meiga e doce.

Dois anos depois, as três menores envolvidas no crime, assim como os respectivos pais, nada sofreram com a Justiça. Mas a família ainda carrega a dor.

"Quantas saudades sinto de você, minha eterna Gaby", resumiu a mãe, Beatriz Ximenes.