Menu
terça, 15 de junho de 2021
In Memoriam

Covid: paciente de MS que morreu em Rondônia é sepultada em Dourados

Mãe de dois filhos e com cinco netos, Nice, como era conhecida, residia no Jardim Novo Horizonte, região Oeste da cidade

10 junho 2021 - 14h41Por Nathalia Pelzl

Veronice Menani Ximenez, 52 anos, não resistiu à Covid-19 e morreu na capital de Rondônia três dias após ser transferida de Mato Grosso do Sul, com mais 6 pacientes. 

Ela foi levada tratamento em Porto Velho (RO) na sexta-feira (4), porém não resistiu as complicações da doença. 

Ela foi enterrada no final da manhã desta quinta-feira (10), em Dourados, acompanhada por familiares e próximas. 

Mãe de dois filhos e com cinco netos, Nice, como era conhecida, residia no Jardim Novo Horizonte, região Oeste da cidade. 

Nice decidiu se deslocar até o Norte do país após conversa com o marido, Ramão Claudionor Ximenez, 50, com quem falou pela última vez na noite de 3 de junho, um dia antes dela deixar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“Meu último contato com ela foi na quinta-feira à noite, na UPA. Perguntei se queria mesmo [ser transferida], e ela respondeu que se fosse pra melhor, sim. Acredito ter ido para procurar algo melhor”, relatou ao site Dourados News. 

Veronice foi levada diretamente ao cemitério municipal Bom Jesus, na rua Coronel Ponciano. 

Segundo a família, o traslado começou na tarde de terça-feira (8) via terrestre, e não por avião, aumentando o tempo de espera pela despedida.