A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

30/09/2021 17:30

A+ A-

Políticos de MS prestam última homenagem para ex-deputado Ary Rigo

Ex-deputado e ex-presidente da Assembleia não resistiu as complicações de um acidente doméstico

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja publicou uma pequena homenagem em suas redes sociais em forma de agradecer os anos de política que Ary dedicou de sua vida.

"Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-deputado Ary Rigo, político que por muitos anos representou Maracaju, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado. Meus sentimentos aos familiares e a seus muitos amigos. Que Deus console os corações enlutados".

Deputado estadual, Marcio Fernandes divulgou uma nota de pesar em virtude da notícia do falecimento do ex-político do estado sul-mato-grossense. Em poucas palavras, o parlamentar tratou a perda de Rigo como "uma fatalidade".

"Lamento a morte do ex-deputado estadual Ary Rigo, que nos deixou com 74 anos. Uma fatalidade, acidente doméstico, e Mato Grosso do Sul perde mais um parlamentar constituinte. Que Deus conforte à família e os amigos", disse.

Também deputado estadual, Jamilson publicou uma nota e referiu-se ao ex-presidente da Casa de Leis como "parlamentar atuante". 

"Com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do ex- deputado Ary Rigo, Parlamentar atuante que contribuiu muito para o avanço de Mato Grosso do Sul. Meus sinceros sentimentos a família e amigos".

Mais cedo, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, também manifestou seus sentimentos para a perda do ex-político.

"Motivo de muita tristeza para todos nós o passamento, de forma tão repentina, do ex-deputado estadual Ary Rigo. Em respeito à sua trajetória, decretaremos luto oficial de três dias na Casa de Leis.

Em nome dos 24 deputados estaduais, deixamos registrados nossos mais sinceros sentimentos a cada familiar e amigo enlutado nesse momento de profunda dor".

Morte

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ary Rigo, de 75 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (30), em Campo Grande. Ele estava internado no Hospital da Unimed, após passar mal e sofrer uma queda, no último domingo (25), na sua casa.

Rigo atuou como deputado estadual e primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ele eleito deputado estadual quatro vezes pelo PTB e duas vezes pelo PDT.

Na vida política, foram seis mandatos na Assembleia Legislativa, marcados por escândalos de corrupção. Dois seis mandatos de deputado estadual, quatro foram conseguidos com o PTB e dois com o PDT. 

Confira mais detalhes da sua trajetória clicando aqui.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias