Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Paulo Corrêa lamenta morte de Ary Rigo e decreta luto oficial na Assembleia

Atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado declarou luto oficial de três dias na Casa de Leis

30 setembro 2021 - 16h33Por Vinicius Costa

O deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, lamentou a morte do ex-deputado Ary Rigo, aos 74 anos, na tarde desta quinta-feira (30).

"Motivo de muita tristeza para todos nós o passamento, de forma tão repentina, do ex-deputado estadual Ary Rigo", declarou em uma publicação nas redes sociais.

Corrêa ainda declarou que em respeito à trajetória de Ary, que presidiou a Casa de Leis em décadas passadas, a assembleia ficará de luto oficial por três dias.

"Em nome dos 24 deputados estaduais, deixamos registrados nossos mais sinceros sentimentos a cada familiar e amigo enlutado nesse momento de profunda dor".

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ary Rigo, de 75 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (30), em Campo Grande. Ele estava internado no Hospital da Unimed,  após passar mal e sofrer uma queda, no último domingo (25), na sua casa.

Amigos mais próximos começaram a postar suas últimas homenagens pela morte do ex-político e conhecido de muitos no estado sul-mato-grossense.

"Sem palavras pra dizer a pessoa que você foi pra mim meu pai Ary Rigo, de coração. Meu coração está em pedaço. Só quero guardar no meu coração das nossas conversas e risada te deixa feliz,que Deus te receba de braços abertos", disse mais uma pessoa próxima.

Rigo atuou como deputado estadual e primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ele eleito deputado estadual quatro vezes pelo PTB e duas vezes pelo PDT.

Na vida política, foram seis mandatos na Assembleia Legislativa, marcados por escândalos de corrupção. Dois seis mandatos de deputado estadual, quatro foram conseguidos com o PTB e dois com o PDT. 

Confira mais detalhes da sua trajetória clicando aqui.