A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

25/05/2021 11:00

A+ A-

Políticos prestam homenagens a Cabo Almi e petistas lembram da luta pela chegada da vacina

Neste período de pandemia, o deputado também foi muito atuante para amparo as famílias humildes e em vulnerabilidade. Almi sempre lutou contra a desigualdade social

Após a morte do deputado Cabo Almi (PT) por complicações da covid-19 nesta segunda-feira (24), dezenas de políticos sul-mato-grossenses emitiram nota de pesar e renderam homenagens. Os petistas indicaram a luta de Almi pela chegada da vacina contra a covid-19 e pelo fim das desigualdades sociais. 

O amigo e colega de bancada deputado Pedro Kemp lamentou profundamente e disse que a morte poderia ter sido evitada, se a imunização tivesse chegado mais cedo no país. 

“Deputado Cabo Almi, meu líder de bancada, meu companheiro de muitas lutas, meu amigo de uma jornada de 24 anos, onde procuramos dar o melhor de nossas vidas pelos ideais que acreditamos, esperava ainda celebrar muitas vitórias ao seu lado e ver nossa esperança se fazer realidade mais uma vez no nosso país. Com o coração apertado, rendo-lhe minhas mais sinceras homenagens por tudo o que você representou nesses anos nas fileiras do PT.”

O deputado federal Vander Loubet (PT) lembrou que Almi sempre esteve em defesa dos mais pobres. "Perdi um amigo de primeira hora, que conheci no início da década de 90, na luta em defesa dos trabalhadores, e que esteve ao meu lado (e eu ao lado dele) em muitas batalhas."

A vereadora Camila Jara (PT) afirmou que por uma semana o deputado seria vacinado e lamentou a morte pela falta de imunização precoce.

O presidente regional do PT, Vladimir Ferreira afirmou em nota oficial do partido que a perda antes de mais nada, é de um extraordinário ser humano, grande pai de família , simples, popular, trabalhador, amigo e comprometido com as lutas do seu povo.

“De origem humilde, tornou-se um dos nossos grandes líderes. Almi morreu, lutando pela vida , defendendo vacina para todos, que todos possam ter o direito à uma refeição, por mais democracia e principalmente lutando contra o nefasto governo Bolsonaro.”

O deputado federal Fábio Trad (PSD) disse que Almi honrou a missão política e o caminho como ser humano. “Tristeza e consternação pela partida do Cabo Almi. Um político que honrou a missão. Minha homenagem ao seu legado de relevantes serviços prestados ao povo de MS. Abraço emocionado a seus familiares, amigos, eleitores e admiradores. Deus o receba e o conduza em seu infinito amor!”.

O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) também emitiu nota de pesar. “É uma grande perda para o Legislativo de Maro Grosso do Sul e para a Segurança Pública que se despede de um dos mais atuantes deputados estaduais. Cabo Almi deixa um imenso legado a democracia e era um grande líder. Meus sentimentos a cada familiar e amigo.”

O ex-ministro Carlos Marun também rendeu homenagens. “Fui seu colega como vereador e deputado. A morte do deputado Cabo Almi, do PT, abala sobremaneira todos os que como eu tivemos a oportunidade de com ele conviver. Homem forte e saudável. Firme, mas sereno. Deixa lacuna difícil de ser preenchida. Que Deus conforte a família e seus muitos amigos e o tenha entre os seus!”.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) lembrou que a luta pela população sempre independeu de partido. "Independente de partido, a luta sempre foi pelo bem da nossa população. Deixa um grande legado em nossa Capital e no Estado. Nosso conforto a toda família."

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024