A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

13/04/2021 10:48

A+ A-

Campeã mundial de basquete, Ruth de Souza morre de covid-19

Três-lagoense de coração, ex-jogadora não resistiu as complicações da doença e será lembrada pelos títulos

A ex-jogadora de basquete e três-lagoense Ruth Roberta de Souza, de 53 anos, não resistiu as complicações da covid-19 e morreu na manhã desta terça-feira (13). A profissional de educação física e campeã mundial pela seleção brasileira estava internada desde o final de março.

Atualmente ela integrava o quadro de técnica de basquete na sua cidade natal, através da Sejuvel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) de Três Lagoas.

Referência no cenário esportivo, Ruth foi embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. A profissional teve papel importante na motivação e inspiração de diversos atletas.

A CBB (Confederação Brasileira de Basketball) emitiu uma nota lamentando a perda da ex-jogadora e relembrando que o sorriso era uma marca emblemática que não será esquecido. "O nosso sorriso mais bonito. A nossa guerreira. Ruth combateu o bom combate e nos deixou".

A vice-presidente da confederação, Paula Gonçalves, ou Magic Paula, disse que perdeu uma amiga e lembrou do jeito humilde que cativava as pessoas.

"Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mais jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz"

A ex-pivô disputou pela Seleção Brasileira, os jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991, os Jogos Olímpicos de Verão de Barcelona, em 1992 e foi campeã mundial em 1994, na Austrália.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024