A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

05/08/2020 17:21

A+ A-

ABSURDO: denúncia diz que ambulâncias de Ribas estão sem combustível há dois dias

Saúde do município diz que bloqueio no fornecimento não atingiu veículos da Saúde

Denúncia de um paciente dá conta que ambulâncias da Saúde Pública em Ribas do Rio Pardo estariam encostadas há dois dias por falta de combustível. O caso foi revelado nesta quarta-feira (5). 

Conforme o Rio Pardo News, alguns secretários municipais confirmaram o desabastecimento. Já o Portal da Transparência da Prefeitura mostra que há pagamentos pendentes com a fornecedora do combustível desde março deste ano. 

A reportagem apurou que o veículo Ducato, utilizado para emergências do tipo ‘vaga zero’ teria na manhã de hoje (5), autonomia para apenas mais uma viagem até a capital. Isso tudo em plena pandemia da covid-19. 

A ambulância Ducato, mais antiga, aguentaria mais duas ‘idas’ até Campo Grande, enquanto a ambulância Toyota Hilux, seria a única em situação confortável, com o tanque cheio.

Já a ambulância Fiat Fiorino é a situação mais preocupante e estaria com o tanque vazio.

Ainda segundo o site, um motorista da prefeitura teria abastecido o veículo com dinheiro próprio. Também apurado extraoficialmente, um médico teria ajudado com R$ 100,00. 

Resposta

A secretária de Saúde, Helenice Falcão, confirmou o bloqueio no fornecimento, mas garante que não faltou combustível para nenhum carro da Saúde. 

Ela tratou de tranquilizar a população dizendo que sempre que há problemas desta ordem “a Saúde fica de fora”. “Bloqueou o combustível, mas todos os veículos da Saúde estavam abastecidos e nenhum parou por falta de combustível.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024