A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

07/12/2021 15:32

A+ A-

Acusado de matar Ellen atropelada respondia processo e segue preso em Nioaque

Prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pela Justiça; além da jovem, motociclista atropelou quatro pessoas enquanto dirigia bêbado

Wilson Gabriel Araújo Greco, de 25 anos, teve sua prisão em flagrante convertida para prisão preventiva nesta segunda-feira (6), determinada pela Justiça de Nioaque.

Ele é acusado de atropelar e matar a jovem Ellen Vicente Lopes, de 20 anos, na madrugada do último domingo (5) em frente a uma conveniência na área central da cidade.

Por conta do acidente, o motociclista precisou ser transferido para Campo Grande devido alguns ferimentos. Além da jovem que morreu, Wilson atropelou outras quatro pessoas que ficaram feridas, mas receberam breve atendimento médico.

Conforme o site Jardim MS News, o rapaz afirmou que não se recordava do acontecido em depoimento para o delegado de Polícia Civil de Nioaque, Diego Sátiro Batista.

O caso foi inicialmente registrado como homicídio culposo no trânsito, mas pode mudar de figura com as investigações e passar para doloso. A polícia conta também com imagens de câmeras de segurança para continuar as investigações.

Para a Justiça, a possível liberdade do acusado após a prisão em flagrante poderia causar perigo para a sociedade ou até mesmo para o processo. Por isso, houve a determinação para converter a prisão em preventiva.

No trecho em que é determinado a prisão, o poder judiciário explica que Wilson já vinha respondendo por outro processo no qual foi autuado por dirigir embriagado e podendo colocar a vida de outras pessoas em risco. Na visão da Justiça, as condutas equivocadas faziam parte de sua conduta social, além do fato de ter usado drogas.

"Importante pontuar que o autuado possui em sua folha de antecedentes, informação de que sua conduta de dirigir embriagado não é ato isolado em sua vida, mas pelo contrário, é fator que faz parte de sua conduta social. Esse comportamento, aliado ao fato de que faz uso de substância entorpecente indicam que o mesmo não possui o domínio de suas ações, situação essa lamentável e perigosa", diz trecho do documento.

Ellen terminou ensino médio dias antes

Ellen Vicente concluiu seus estudos na última sexta-feira (3) ao participar da formatura do Ensino Médio na escola estadual Odete Ignêz Resstel Villas Bôas, em Nioaque.

Nas redes sociais, a escola onde a jovem se formou, publicou uma homenagem para a vítima. A unidade de ensino destacou que ela havia participado da formatura há dois dias e que hoje sua partida precoce representa muita dor.

"E hoje acordamos com a triste notícia da perda de nossa querida aluna Ellen, sexta estava conosco, radiante por ser sua formatura de conclusão do EM. Só nos resta clamar a Deus que traga consolo e força aos amigos e familiares", escreveu a escola.

A mensagem logo se propagou por outros internautas e chegou até amigos e conhecidos de Ellen Vicente, que decidiram fazer o mesmo e deixar suas condolências para o trágico acidente provocado por imprudência do motociclista que estava bêbado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024