Governo de MS, por meio da Agesul, informou que uma equipe do órgão implantou sinalização e quebra-molas, no trecho da ponte sobre o Rio Miranda, na MS-345, no Distrito de Águas de Miranda.
Desnível na estrutura já causou danos a uma picape nesta quarta-feira (4).
Conforme a nota, estão sendo feitas limpezas nas margens, reparo e reforço na sinalização (sonorizador, placas e taxas refletivas), na área em questão.
Ainda segundo divulgado, foram instaladas placas indicativas do limite de velocidade (30 Km/h) e carga na travessia da ponte, que é de no máximo 40 toneladas.
''... as equipes iniciaram a construção de quebra-molas, com uma distância de 50 metros da ponte, com intuito de evitar acidentes e/ou eventuais danos a veículos trafegam pela rodovia'', diz mais um trecho do informativo.
A Agesul detalhou que iniciou processo de autorização para contratação, em regime emergencial, de uma empresa para execução de inspeção especial e elaboração de projeto executivo para recuperação e recondicionamento da estrutura. A ponte foi construída pelo Exército Brasileiro em 1967.
Ponte está sinalizada após acidente (Foto: repodução Agesul)