A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
MÃE ESTÁ CHOCADA

22/10/2021 19:10

A+ A-

Aluno deficiente é obrigado a engolir bexiga d’água e quase morre em Três Lagoas

Menino passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Auxiliadora

Aluno de 14 anos, portador de deficiência mental, teria sido obrigado por um colega, a engolir uma bexiga d’água, em Três Lagoas. O caso ocorreu no início do mês e foi revelado nesta sexta-feira (22). 

Segundo o Hoje Mais, o caso se deu na Escola Estadual Bom Jesus. A vítima, que estuda no local desde março deste ano, terá o nome preservado, em razão de ser menor e portador de deficiência. 

A mãe da vítima contou ao site local que o filho passou mal e foi levado até à UPA, sendo ela avisada em seguida. O médico que atendeu o garoto disse que os exames apontaram intoxicação alimentar. 

Ainda segundo o Hoje Mais, o menino foi medicado e voltou para casa. Porém, o estado de saúde piorou e teve de voltar para a UPA, sendo transferido depois para o Hospital Auxiliadora, para exames detalhados. 

Durante uma tomografia, o médico observou que Denis estava com um corpo estranho no estômago e o encaminhou para o centro cirúrgico. Foi encontrado uma bexiga cheia de água no estômago do menor. 

A mãe explicou que ficou em estado de choque, assim que soube do caso ‘’já que o filho poderia ter morrido’’. Ainda no hospital, Denis contou para o pai o que havia ocorrido com ele na escola, porém o garoto não soube explicar quem foi aluno que o ameaçou e ainda o obrigou a engolir a bexiga.

A Polícia Civil foi acionada pela mãe e passou a apurar o caso.  A Coordenadoria de Gestão Escolar acompanha o caso e informou que se tratou de uma situação ocorrida logo após o retorno das atividades presenciais. 

A Secretaria Estadual de Educação informou que acompanha o caso e vai orientar a equipe de gestão sobre os procedimentos necessários. 

O adolescente está em casa se recuperando ao lado da família e não deverá retornar para a escola.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024