A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

10/05/2020 07:44

A+ A-

Após confirmação do 1° caso de covid-19, prefeitura de Amambai anuncia medidas preventivas

Fica proibido o consumo de álcool em via pública e duração de velórios passa a ser de 2h, com limite de pessoas

O primeiro caso de covid-19 foi registrado em Amambai, neste sábado (10). O caso foi confirmado pelo prefeito do município, Edinaldo Bandeira, durante uma transmissão ao vivo via Facebook.

O paciente é um homem de 48 anos, que manteve contato com uma jovem de Amambai, mas que atualmente mora em Dourados.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, após a confirmação do caso, a equipe técnica adotou as medidas protocolares e todas as pessoas que tiveram contato com a jovem, durante o período em que ela esteve em Amambai, foram colocadas em situação de isolamento.

No entanto, apenas esse homem teria apresentado sintomas da doença. Ele teve material coletado e enviado ao Lacen (Laboratório Central) do Estado, em Campo Grande e o resultado do teste saiu no final da tarde desse sábado.

Outra mulher também apresentou sintomas e está em isolamento. Ela terá material coletado neste domingo (10) e encaminhado para teste laboratorial em Campo Grande. 7

Além disso, um engenheiro que retornou do estado do Paraná onde estava a serviço, também apresentou sintomas que indicam possível contaminação por covid-19.Ele aguarda resultado dos exames.

Ao site Gazeta News, o prefeito do município disse que, para prevenção a aglomeração, foi decretado ainda na noite desse sábado e com validade imediata, a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos em Amambai.

O mesmo decreto, segundo ele, limita em duas horas os velórios na cidade, que também deverão acontecer com limitação de pessoas no interior do recinto onde estiver acontecendo. 

Segundo o prefeito, a necessidade de outras possíveis restrições em complementação às medidas preventivas a covid-19 que já vem sendo realizada no município serão discutidas durante reunião do Conselho de Enfrentamento ao Coronavírus, que deverá acontecer no início da semana. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024