TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Interior

Após confirmação do 1° caso de covid-19, prefeitura de Amambai anuncia medidas preventivas

Fica proibido o consumo de álcool em via pública e duração de velórios passa a ser de 2h, com limite de pessoas

10 maio 2020 - 07h44Por Nathalia Pelzl

O primeiro caso de covid-19 foi registrado em Amambai, neste sábado (10). O caso foi confirmado pelo prefeito do município, Edinaldo Bandeira, durante uma transmissão ao vivo via Facebook.

O paciente é um homem de 48 anos, que manteve contato com uma jovem de Amambai, mas que atualmente mora em Dourados.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, após a confirmação do caso, a equipe técnica adotou as medidas protocolares e todas as pessoas que tiveram contato com a jovem, durante o período em que ela esteve em Amambai, foram colocadas em situação de isolamento.

No entanto, apenas esse homem teria apresentado sintomas da doença. Ele teve material coletado e enviado ao Lacen (Laboratório Central) do Estado, em Campo Grande e o resultado do teste saiu no final da tarde desse sábado.

Outra mulher também apresentou sintomas e está em isolamento. Ela terá material coletado neste domingo (10) e encaminhado para teste laboratorial em Campo Grande. 7

Além disso, um engenheiro que retornou do estado do Paraná onde estava a serviço, também apresentou sintomas que indicam possível contaminação por covid-19.Ele aguarda resultado dos exames.

Ao site Gazeta News, o prefeito do município disse que, para prevenção a aglomeração, foi decretado ainda na noite desse sábado e com validade imediata, a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos em Amambai.

O mesmo decreto, segundo ele, limita em duas horas os velórios na cidade, que também deverão acontecer com limitação de pessoas no interior do recinto onde estiver acontecendo. 

Segundo o prefeito, a necessidade de outras possíveis restrições em complementação às medidas preventivas a covid-19 que já vem sendo realizada no município serão discutidas durante reunião do Conselho de Enfrentamento ao Coronavírus, que deverá acontecer no início da semana.