A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

17/08/2020 15:40

A+ A-

Após vendaval e tempestade, prefeito diz que Aquidauana está 'uma tragédia' e decreta emergência

417 casas foram atingidas, além de prédios públicos e privados

Vendaval seguido de tempestada, que atingiu a cidade de Aquidauana, na noite de sábado (15), destruiu ao menos 400 casas na cidade. O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), decretou estado de emergência, nesta segunda-feira (17), e avalia que a situação da cidade está uma ‘’tragédia’’.

Conforme o decreto, os ventos na cidade variaram de 80 km/h a 100 km/h e destruiu a estrutura de centenas de casas, prédios e estruturas públicas. A rede de telefonia e de energia elétrica foi destruída em algumas regiões.

‘’A cidade está uma tragédia...basta ver as fotos das residências’’, constatou Ribeiro. Das 417 casas danificadas, cinco delas foram completamente destruídas.

Ainda segundo o prefeito Odilon, moradores das casas atingidas estão na casa de parentes.  Ele destacou que ainda não há uma estimativa do prejuízo causado pelo fenômeno, mas que é ‘’bem grande’’.

Viga atravessou carro. (Reprodução O Pantaneiro)

Segundo o O Pantaneiro, prédios públicos como o Centro Municipal de Educação Infantil da Vila São Pedro, o da Vila Pinheiro, José Lopes e centros de saúde da Família da Vila Pinheiro, Santa Terezinha e Nova Aquidauana tiveram as coberturas parcialmente destelhadas.

Com a publicação do decreto, todos os órgãos municipais irão atuar sob a coordenação da Defesa Civil. Agentes da defesa civil e autoridades também poderão entrar nas residências das pessoas para prestar socorro ou determinar que elas saiam do local, caso haja risco iminente.

Rede elétrica foi destruída em algumas regiões. (Foto: Reprodução PMA)

O decreto também possibilita a dispensa de licitação para compra de bens necessários ao trabalho de reabilitação do cenário de devastação causado pelo temporal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024