A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

31/08/2018 07:00

A+ A-

'Área de lazer' com direito a churrasqueira em pátio de prefeitura vira polêmica em MS

Prefeito minimizou a obra e diz que qualquer um 'pode chegar' para comer uma carne

Área de lazer com uma churrasqueira construída no pátio da prefeitura de Jaraguari, a 46 quilômetros de Campo Grande, virou polêmica na cidade. A denúncia parte de um vereador, que relata churrasco feito por servidores no local que abriga a frota municipal.

A obra teria sido feita há cerca de dois meses, diz o vereador Renê Sérgio (PSDB). Ele diz que, por três vezes na semana, servidores fazem churrasco no local. Inclusive mostra fotos de funcionários exibindo pedaços de carne. Para Sérgio, há risco de incêndio, já que a frota de veículos da cidade fica estacionada no local.

''Tá todo mundo revoltado com isso'', explicou.

O prefeito da cidade, Edson Rodrigues Nogueira, confirma a construção da churrasqueira, mas minimiza a polêmica. ''Acho injustiça. Acho que é uma picuinha política dele [vereador]. A churrasqueira tem 70 centímetros, fica dentro da varanda, a copa foi feita no canto do muro'', minimiza o administrador.

Nogueira destaca que a polêmica churrasqueira não custou 'nenhum centavo' de dinheiro público e foi feita por meio de vaquinha de alguns servidores municipais.

Ele justifica ainda o fato da cidade ser 'pequena e carente' e não ter uma associação para os servidores municipais fazerem um congraçamento.

Apesar de autorizar a construção, Edson diz ter imposto regras para o local, que seria de não 'queimar a carne' em horário de serviço nem consumir bebida alcoólica.

''O pessoal faz churrasco na sexta-feira à noite e no fim de semana'', garante o chefe do executivo. ''Eu tenho o prazer de mostrar essa churrasqueira pra vocês. Mostro que o Paço é pra lá, o barracão é pra lá'', ressalta.  

Servidores exibem carne para queimar na churrasqueira da prefeitura. (Foto: Repórter Top)

Questionado se o local serviria para deleite somente de servidores públicos, ele nega. ''O portão fica aberto pra rua, todo mundo que quiser chegar, pode chegar'', convidou.  

''Até o vereador [Renê Sérgio] se ele quiser vir comer, foi convidado, mas não atendeu o telefone'', brincou.   

O administrador municipal garante que consultou a procuradoria-jurídica do município e ouviu que não havia impedimento legal para isso. ''Também sou formado em direito e não vi nada de errado'', finalizou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024