Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Arrombamento em creche faz parte de série de invasões a escolas de MS

A foto da capa registra o ingresso furtivo de um jovem com tornozeleira numa escola municipal

25 junho 2019 - 11h24Por Redação/Chapadense News

A Polícia Civil segue investigando a autoria do arrombamento no prédio do CEI (Centro de Educação Especial) Esperança durante o feriado prolongado de Corpus Christi, em Chapadão do Sul. Mas furtos e ataques em creches estão sendo registrados com mais frequência na cidade. A foto da capa registra o ingresso furtivo de um jovem com tornozeleira numa escola municipal.

Ainda não foi revelado o tamanho do prejuízo causado pelo ladrão que arrombou as grades da janela da cozinha para entrar e furtar. A creche ficou fechada sem guardas no feriado. Foi solicitada perícia papiloscópica no local em razão da grande quantidade de fragmentos encontrados em um dos vidros da janela.  

Na semana passada as câmeras de monitoramento de uma escola flagrou um menor pulando o muro de forma sorrateira em Chapadão do Sul. O detalhe era uma tornozeleira eletrônica na perna esquerda sugerindo que ele já praticou algum crime. Não há informações sobre os motivos que o levaram a se misturar com os alunos. Sabe-se que traficantes sempre se aproximam de escolas com a intenção de assediar  estudantes.