A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

29/11/2021 17:13

A+ A-

Árvore de Natal feita com frascos de vacina é homenagem ao SUS em São Gabriel D'Oeste

Símbolo será usado para conscientizar população da importância do imunizante

Árvore de Natal, confeccionada com frascos de vacina contra a covid-19, foi apresentada à população de São Gabriel D’Oeste, neste domingo (28). O símbolo natalino é uma homenagem aos profissionais de saúde da cidade. 

O evento de lançamento do Natal Luzes do Cerrado foi feito pela Prefeitura da cidade e a árvore, que reúne 3,5 mil frascos de imunizantes, foi chamada de Árvore da Vida. Há frascos da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. 

Uma das idealizadoras da Árvore da Vida, Ana Moreira, que é diretora de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, disse que a ação foi pensada para homenagear o SUS e quem atuou na linha de frente da covid. 

“Queremos externar nossa gratidão aos médicos, enfermeiros, técnicos, agentes, todos que enfrentaram esse imenso desafio; uma luta diária, que ainda estamos atravessando”, disse.

A secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, observou que a Árvore da Vida também pretende conscientizar a população sobre a importância da vacina. Ela destaca que é feita uma busca ativa por quem está com a imunização atrasada. 

“Só tivemos a oportunidade de realizar esse momento lindo hoje,  graças ao avanço da vacina na cidade. Se vacinar, é um ato de amor, não apenas consigo mesmo, mas com aqueles que estão ao seu redor”, refletiu a gestora da Saúde.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024