Menu
segunda, 17 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Interior

Assassinato e tentativa de feminicídio marcam aniversário de Costa Rica

Completando 40 anos, município vai ter comemoração silenciosa também pela pandemia da covid-19

12 maio 2020 - 19h00Por Nathalia Pelzl

Hoje, o município de Costa Rica comemora 40 anos, no entanto, neste ano, apesar de todas as conquistas da cidade, a celebração será diferente. Isso porque, a noite desta segunda-feira (11) e madrugada de terça (12) foram palco de um assassinato e tentativa de feminicídio.

O empresário Weber Barcelos da Silveira, 36 anos, cometeu suicídio após matar a ex-sogra Elza Lima Soares, 46 anos, e ferir gravemente a ex-mulher, Roseli Costa Soares, 28 anos, na noite desta segunda-feira (11), em Costa Rica.

O homem cometeu o crime na frente de dois filhos, na casa das vítimas, localizada na Rua 25 de Dezembro, no bairro São Francisco, nas imediações do quartel da Polícia Militar, conforme informações do site MS Todo Dia.

Além disso, diante do cenário da pandemia de covid-19, as celebrações públicas não serão possíveis.

Entretanto, mesmo com o cenário não favorável para comemorações hoje, Costa Rica, conhecida como a Capital Estadual do Algodão e dos Esportes de Aventura, é uma das referências de desenvolvimento na região norte de Mato Grosso do Sul.

Fundada em 1980, os vales, montanhas e cachoeiras garantem seu lugar na rota nacional do turismo de aventura.

Em 2016, a região sediou a Copa América de corrida de aventura. A prova passou por cartões-postais como os 64 metros de altura do Salto Majestoso, no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, dividida em práticas de rapel, caiaque, bicicleta e trekking.

O protagonismo da cidade no ecoturismo trouxe também uma melhora na infraestrutura de serviços.