segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

22/11/2023 09:16

Bombeiro de folga salva criança engasgada no shopping de Dourados (vídeo)

Nas imagens, a mulher se desespera ao ver que o filho não consegue respirar e o recebe ajuda do profissional que estava no local

Um bombeiro que estava de folga salvou uma criança de pouco mais de um ano, que estava engasgada no fim da tarde do último domingo (19) na praça de alimentação do shopping de Dourados – 225 quilômetros de Campo Grande. Uma câmera de segurança flagrou o momento da ação. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que a mãe percebe que o filho está engasgado, pega ele no colo. No entanto, na sequência a mulher se desespera ao ver que a criança não consegue respirar. 

Ela começa pedir ajuda e rapidamente um homem se aproxima, pega a criança no colo e realiza a manobra de desengasgue. O menino já estava com a boca roxa no momento do socorro.

Conforme o Dourados News, o homem do vídeo é o soldado do Corpo de Bombeiros de Naviraí, Hilton Ratier de Sousa Junior. Ele relatou que estava de férias e no momento do fato estava na praça de alimentação no shopping, acompanhado da esposa.

“Notei uma movimentação estranha por parte da mãe, a angústia em seu rosto ativou meu exercício, entendi prontamente a situação e corri para prestar o suporte! A criança estava com a coloração roxa, o termo técnico é cianótico, isso ocorre por conta da falta de oxigênio devido à obstrução das vias aéreas pelo engasgo”, contou o bombeiro. 

Inclusive, o bombeiro afirmou que não é primeira vez que realiza em salvamento nessa situação, inclusive em momentos de folga, como o desta vez.

A criança, que já estava com a boca roxa no momento do socorro, desengasgou logo no início da manobra e após confirmar que ela estava bem e respirando normalmente, Hilton a entregou de volta para a mãe que estava em estado de choque.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO