A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

27/01/2023 15:46

A+ A-

Cachorra com corte profundo provocado por corda no pescoço é resgatada pela polícia (vídeo)

Bichinho sangrava, uivava, exalava forte odor e tinha larvas no ferimento

Uma cachorra adulta, vítima de maus tratos, foi resgatada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), na noite dessa quinta-feira (26) em Costa Rica, a 330 quilômetros de Campo Grande, após denúncias de que havia uma animal abandonado em uma casa, amarrado com uma corda curta. 

Ao chegar ao local, a PMA confirmou a denúncia e constatou que o animal, uma fêmea de médio porte e sem raça definida, encontrava-se debilitada, amarrada pelo pescoço com uma corda, medindo aproximadamente um metro, que causava enforcamento do cão, provocando ferimentos e inchaço no pescoço pela profundidade da ferida que já exalava forte odor e tinha muitas larvas.  

O animal apresentava-se magro, com sinais de desnutrição e não havia água e nem alimentos no local, bem como abrigo adequado, sendo que a única proteção contra intempéries seria uma pequena casinha de plástico que se encontrava em condições precárias, cheia de fezes e urina.

Como o animal uivava de dores, o que causava comoção na equipe, os Policiais o levaram ao quartel da Polícia Militar Ambiental e iniciaram os cuidados, hidratando-o, alimentado e colocando remédios para desinfeção dos ferimentos, para alívio das dores, que faziam com que a cadela ficasse em desespero. 

Enquanto uma equipe cuidava, inclusive removendo as larvas do ferimento, outro policial procurava ajuda profissional e não conseguia lugar para atendimento do animal. Pela manhã, a equipe foi informada sobre uma médica veterinária que poderia atender o cão voluntariamente, pois a profissional, segundo a informante, adorava animais.

Assim que contatada, nesta sexta-feira (27) cedo, a médica veterinária prontamente atendeu o animal, fez exames e orientou os agentes, já que o bichinho continua no quartel da PMA daquel município.

A equipe agora inicia as buscas do autor, ou autores do crime ambiental e o fato também foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação da autoria criminal. 

A pena para o crime de maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. Na parte administrativa, assim que identificado, o criminoso será multado pela Polícia Militar Ambiental em até R$ 3 mil.

Assista:

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias