Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Interior

Campeão nacional de rodeio morre ao cair de cavalo em fazenda de MS

Gabriel Melhado era de Camapuã e morte ocorreu durante transferência do paciente para Campo Grande

16 agosto 2018 - 19h34Por Thiago de Souza

O peão de rodeio Gabriel José de Queiroz Melhado morreu, nessa quarta-feira (15), ao cair de um cavalo, quando lidava com gado na fazenda Seriema, da família dele, na região de Camapuã. A vítima, conhecida nacionalmente pelo esporte, ficou prensada entre pedras após cair do equino.  

Após o acidente, Melhado foi levado para um hospital em Camapuã, onde recebeu os primeiros cuidados. Diante da gravidade dos ferimentos, estava sendo transferido, mas morreu dentro da ambulância, na BR-163, próximo a Jaraguari.

Melhado, que é de Camapuã, era conhecido no mundo do rodeio pelas montarias em touros e também como criador e treinador de bois para rodeios. Na fazenda Seriema, Gabriel mantinha uma boiada exclusiva para rodeio, além de uma arena de treinamento para a atividade, onde dezenas de peões e aprendizes faziam treinamento.

Conforme o Camapuã News, dos muitos eventos que ganhou e participou, o de maior expressão, foi o tradicional rodeio de Barretos, que representa o auge da carreira de um peão, já que é o maior rodeio do Brasil. Gabriel foi campeão em várias edições da modalidade, montando em touros. Ele deixa esposa e um filho recém-nascido.