Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Interior

Chuva forte causa alagamento e transtorno em cidade de MS

Teve gente que perdeu tudo durante inundação

22 novembro 2018 - 09h46Por Luis Abraham

A chuva de que caiu sobre Corumbá e Ladário na noite quarta-feira (21) durou apenas 3 horas, entretanto registrou uma série de estragos na região. Entre 20h e 23h o volume de chuva registrado foi de 26,4 milímetros e deixou vários pontos de alagamentos.

De acordo com o Diário Corumbaense, a força da água foi tamanha que invadiu casas e causou prejuízos principalmente na parte alta de Corumbá. Segundo informações do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, foram efetuados 60 chamados, os militares conseguiram atender 40. Em alguns locais, o nível da água chegou a 1,60m e moradores tiveram prejuízos. Crianças e idosos tiveram que ser retirados das casas. Em outra localidade, além de alagamento, uma galeria pluvial transbordou, sendo necessário também fazer a remoção dos moradores das residências.

A promotora de vendas Christiellen Manrique Benevides não estava em casa no momento da chuva. Ela relatou prejuízo causado pelo alagamento. “Estava na faculdade, não tinha ninguém em casa e quando cheguei vi o estrago. Perdi móveis, computador, eletrodomésticos, até meu cachorro ficou na água. Os vizinhos fizeram um buraco no muro para escoamento da água que entrou na casa deles e a minha acabou sendo atingida também. Agora é limpar a sujeira e ver o que faremos”, disse a estudante.

O lixo acumulado em bueiros também contribuiu para a inundação. Em vários pontos na região central de Corumbá, os bueiros não suportaram a vazão da água. Galhos, folhas, embalagens plásticas prejudicaram ainda mais o escoamento da água. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há possibilidade de ocorrer mais chuva durante a tarde desta quinta-feira.