Comandante do 5º Batalhão da PM em Coxim, tenente-coronel, Mauro Cesar Sales Ormay e amigos, fisgaram um Jaú de 5 Kg, no domingo (28), nas águas do Rio Taquari, em Coxim.
Segundo o Coxim Agora, a pesca foi feita na região da Casa Amarela, a 30 Km da cidade pantaneira.
Ainda segundo o site, o comandante usava mortadela como isca e, primeiro, pescou um pacu, de cerca de 2 Kg.
Enquanto ele tentava tirar o peixe da água, percebeu que o anzol enroscou. Na tentativa de tirar o peixe, percebeu que um jaú havia abocanhado o peixe menor.
Assim que tiveram ciência que havia um peixe gigante, os amigos preferiram deixar o jaú se cansar e só conseguiram tirá-lo da água 40 minutos depois.
O oficial estava acompanhado dos empresários Jairo Acosta de Oliveira, Cézar José da Silva (Cezinha), Rito Sanches, do pescador Thiago Soares, Cabo PM Josué Bernardo e do psiquiatra Fernando Câmara.
Depois de muitas fotos e vídeos, o peixão foi solto no habitat natural.








