Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Contaminado pela covid-19, homem morre de infarto

Ele era obeso e sofria de problemas cardíacos

29 maio 2020 - 10h20Por Rayani Santa Cruz

Edvan dos Santos, 58 anos, que teve teste positivo para covid-19 morreu de infarto nesta quinta-feira (28). Ele estava sendo transferido de Chapadão do Sul para Campo Grande, quando veio a óbito.

Segundo informações do site Jovem Sul News, Edvan ficou internado em Campo Grande por problemas cardíacos. Há dez dias ele recebeu alta e retornou para Chapadão do Sul. 

Porém, ontem ele passou mal e inicialmente foi para o hospital municipal onde fez um teste rápido para a covid-19 e foi diagnosticado com o vírus.

Posteriormente, ele saiu com uma ambulância da com vaga zero, para a Capital. Mas, próximo de Camapuã ele morreu dentro da ambulância.

Procedimento

Conforme o site, o protocolo da pandemia foi seguido e o corpo foi revestido com dois sacos próprios, colocado em um caixão e levado pela funerária direto para o sepultamento no cemitério local. Nesses casos não há velório ou participação de familiares no sepultamento, que ocorreu às 21 horas.

Edvan não morreu pelo novo coronavírus, ele sofreu um infarto e foi constatado que  era portador assintomático. Em testes rápidos, a esposa e a filha não apresentaram a contaminação.