A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

12/10/2020 16:33

A+ A-

Contrabandista foragido, ex-policial é preso no Paraguai

Pingo foi encontrado em um condomínio no Paraguai

Policiais paraguaios prenderam ontem (11) em Salto del Guairá, Fábio Costa o Pingo, ex-policial militar do Mato Grosso do Sul, considerado um dos líderes do contrabando de cigarro na fronteira.

Segundo o site Ponta Porã News, ele foi encontrado no Residencial Sete Quedas na localidade de Guavirá, pelo Grupo Especializado Contra o Crime Organizado. Pingo teve a prisão preventiva decretada em várias operações que investigam quadrilhas de contrabando de cigarro paraguaio para o Brasil.

Em 2018 ele teve o filho de 17 anos, João Victor Richena Costa assassinado a tiros de fuzil quando chegava em um condomínio em Salto del Guairá. Ele era de Rio Brilhante e tinha se mudado há pouco para morar com o pai.

O crime foi atribuído a inimigos de Pingo. Ele na lista dos mais procurados do Brasil e é acusado de mandar executar dois agentes da Polícia Rodoviária Federal. A casa de um deles foi alvo de diversos tiros de uma arma automática.

As investigações apontaram que o atentado estava ligado ao fato dos PRFs apreenderem mais de 30 carretas de cigarros da quadrilha. Pingo deverá ser extraditado nos próximos dias para o Brasil. Ele será entregue para a Polícia Federal em Mundo Novo.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias