A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

07/12/2021 13:16

A+ A-

Dono de transportadora é preso em Operação que investiga tráfico de cocaína em Dourados

Ele estaria em uma fazenda no momento da prisão

Nelson Ormai, dono de uma transportadora em Dourados, foi preso na manhã desta terça-feira (7), nas investigações da Operação Geminus. 

Ele estaria em uma fazenda no momento da prisão. De acordo com o site Dourados News, na casa de Nelson, situada no Jardim Mônaco, a Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 60 mil e a suspeita é que se tenha mais dinheiro no imóvel.

As equipes também estão em um escritório de contabilidade situado na rua João Rosa Góes. 

A mulher de Nelson Ormai, que não teve o nome divulgado, também é suspeita de participação em atos ilícitos.  

A Polícia Federal detalhou que investiga um esquema de transporte de cocaína a partir da fronteira de Mato Grosso do Sul para Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O agronegócio e outras atividades econômicas formais eram usados de “fachada” para ocultar os lucros do tráfico internacional de drogas, principalmente de cocaína.

O entorpecente era carregado em Mato Grosso do Sul e seguia para a cidade gaúcha, de onde era distribuído para traficantes locais do Rio Grande do Sul, principalmente das regiões de Porto Alegre e Vale dos Sinos. 

Durante as investigações, iniciadas em agosto de 2019, a Polícia Federal apurou que a organização criminosa movimentou 5 toneladas de cocaína em um ano.

Ao todo, são cumpridos11 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. 

Também são executadas ordens judiciais para o sequestro de 52 imóveis e de 70 veículos, entre automóveis, jet skis, caminhões, carretas e tratores, e o bloqueio de valores em contas bancárias de 33 pessoas físicas e jurídicas envolvidas. 

Os bens a serem sequestrados estão estimados em R$ 50 milhões.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024