A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 3 anos

A+ A-

Dourados registra mais duas mortes por coronavírus; são 19 mortos pela doença

Os dois pacientes estavam internados no município

Dourados confirmou duas novas mortes pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (26). O município é o epicentro do vírus no Estado e de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e eleva os números de vítimas fatais da doença pela unidade da federação a 64.

De acordo com a SES, os dois pacientes possuíam 75 anos e são do sexo masculino.  O primeiro deles tinha diabetes, fibrose pulmonar e era hipertenso. Os sintomas começaram no dia 15 de junho.

Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Dourados no dia 23 de junho. Com a evolução dos sintomas o paciente foi transferido na área Covid e morreu no dia 23. O exame positivo para coronavírus saiu ontem (25).

A outra vítima, tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele estava internado desde o dia 2 de junho no Hospital Evangélico de Dourados por outras causas, contraindo a doença no local. 

Iniciou os sintomas respiratórios no dia 13 de junho e dois dias depois, foi enquadrado como Síndrome Respiratória Aguda Grave e transferido para a UTI. 

Segundo o Dourados News, o diagnóstico positivo para Covid-19 saiu em 17 de junho. O paciente faleceu ontem.

Dourados é a campeã de mortes pela doença, com 19, seguido por Campo Grande com oito, Corumbá seis e Três Lagoas cinco. Itaporã tem três e as cidades de Batayporã, Paranaíba, Vicentina, Rio Brilhante, Brasilândia, Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna possuem dois registros de mortes.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024