Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Interior

Igreja prepara abrigo para famílias vítimas de alagamentos em Aquidauana

Com o temor de novas chuvas e cheia do rio os organizadores do Salão se preparam para ajudar

23 janeiro 2021 - 12h28Por Rayani Santa Cruz

Com o temor de que novas chuvas e alagamentos atinjam Aquidauana, a Paróquia Imaculada Conceição disponibilizou o Salão Paroquial, que já está totalmente preparado para receber as pessoas em casos de emergência.

Segundo O Pantaneiro, o sol apareceu com força nesta manhã de sábado (23) em Aquidauana, contrariando a previsão do tempo e colaborando no recuo do Rio Aquidauana e no Córrego João Dias. Já são mais de 24h sem chuvas, mas as autoridades estão em alerta.

“A Igreja vai estar sempre em alerta para qualquer eventualidade climática, seja vendaval, frio ou enchente. A Paróquia Imaculada Conceição está sempre em alerta para estender as mãos aos nossos irmãos ribeirinhos”, destaca o padre Paulo de Sousa para O Pantaneiro.

Até ontem, algumas regiões da cidade estavam com seus acessos intransitáveis. Apesar disso, hoje o solo aparenta estar mais seco e a cada hora o nível do rio está baixando.

A orientação é que em caso de alagamento o morador ligue para o Corpo de Bombeiros pelo 193. Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil estão preparadas para atender, durante 24h.