Um homem de 29 anos asfixiou e matou o padrasto, Aucindirlei Araújo de Almeida, com um golpe de "mata-leão" na noite deste sábado (25), no bairro Semiramis, localizado em Rio Verde. As informações são do site Rio Verde News.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente por uma familiar que denunciou uma briga entre a mãe do rapaz e o companheiro. Quando as equipes chegaram ao endereço, já encontraram o suspeito imobilizando a vítima no chão. Ao perceber a aproximação dos policiais, o enteado soltou Aucindirlei, que aparentava estar inconsciente.
Os militares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e realizaram procedimentos para checar os sinais vitais com orientação telefônica da central. Com a chegada da equipe de resgate, o óbito do homem foi confirmado ainda no local.
Na versão apresentada pelo suspeito, ele estava em casa com o próprio filho quando Aucindirlei chegou bastante alterado e iniciou uma discussão com a mãe dele, demonstrando que iria agredi-la. O jovem afirmou ter intervindo para protegê-la e, após ser desafiado para uma briga, conteve o padrasto com a técnica de estrangulamento para aguardar a chegada da polícia.
A mãe, que se encontrava em estado de choque, confirmou o desentendimento aos militares. Ela explicou que o companheiro estava embriagado e informou possuir uma medida protetiva de urgência em vigor contra ele. Um outro parente ouvido na ocorrência reforçou que os atritos entre o casal eram comuns, havendo inclusive um histórico prévio de agressões.
Após o trabalho pericial feito pela Polícia Científica de Coxim, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante. Ele passou por exame de corpo de delito no Hospital Geral Paulino Alves da Cunha e, em seguida, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.
A ocorrência segue em apuração.








