Menu
domingo, 22 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Interior

Estelionatários são presos após venderem cursos falsos em Nova Andradina

Cursos para técnicos de enfermagem eram oferecidos sem conhecimento da Instituição de Ensino

08 novembro 2021 - 10h00Por Antonio Bispo

Dois homens de 24 e 25 anos foram presos pela Polícia Civil no dia 04 de novembro, em Nova Andradina, ao serem flagrados vendendo cursos falsos para pessoas interessadas em se tornarem técnicas de enfermagem. 

De acordo com a ocorrência, a dupla locou uma sala comercial na quinta-feira (04), com o intuito de utilizarem o espaço para efetuarem matrículas de cursos técnicos de enfermagem de nível médio, na modalidade EAD. 

Entretanto, no dia das inscrições, o presidente da Associação Empresarial de Nova Andradina recebeu denúncias sobre possível golpe e solicitou apoio policial para averiguarem a situação. 

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia, onde foi realizada uma consulta junto à Coordenadoria Regional de Educação de Nova Andradina, que informou que uma instituição cadastrada em outra Unidade de Federação necessitaria de autorização do Conselho Estadual de Educação de MS. 

De acordo com a coordenadoria, não havia nenhum requerimento protocolado pela empresa representada pelos golpistas. 

Além disso, nos contratos fornecidos às vítimas, havia outros dois CNPJs que também não possuíam nenhuma autorização de funcionamento.

Os suspeitos alegaram que já haviam ofertado o curso nas cidades de Araçatuba (SP) e Três Lagoas. Com eles foram apreendidos diversos contratos de matrículas. 

O caso seguirá sob investigação.