Um homem de 26 anos foi preso na tarde de sexta-feira (12) após invadir a casa da ex-companheira, ameaçá-la com uma faca, causar danos materiais e agredi-la fisicamente, no bairro Vila Tereré, em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 42 anos, contou que o ex-companheiro entrou no imóvel pelo portão, que estava destravado porque ele teria jogado fora os cadeados dias antes. Em seguida, o homem pulou a janela da cozinha e foi até o quarto, onde a mulher dormia. Ele teria pedido para reatar o relacionamento e, diante da negativa, ficou agressivo.
Ainda conforme o boletim, o autor foi até a cozinha, pegou uma faca e trancou a vítima na sala. Depois, saiu até a garagem, onde danificou o carro da mulher, furando os pneus e quebrando o para-brisa com um vaso de plantas. Na sequência, retornou à residência e arremessou o mesmo vaso contra a vítima, atingindo o lado esquerdo do rosto e o antebraço esquerdo.
Após as agressões, o suspeito fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar nas proximidades. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e evitar fuga. O homem foi entregue sem lesões aparentes.
A vítima foi orientada a comparecer à delegacia neste sábado (13) para prestar depoimento e solicitar medidas protetivas.








